Amizade Real

12:30 Petit 0 Comments





Oi gente linda! Resolvi começar a semana ( faz de conta que postei isso ontem ok?ok!) fazendo uma pequena reflexão de algo que tem me chateado bastante ultimamente...AMIZADE, ou melhor dizendo a falta dela. Ao longo dos anos tentei ser a melhor pessoa possível e junto com esse pacote estava inserido ser uma boa amiga, não para “fazer bonito” mas sim porque eu realmente me importo sabe... Pode até não ser bom mas eu sempre tentei fazer para os outros coisas incríveis que vinham direto do meu coração. E ultimamente com essa vida “meio adulta” percebi o quanto é complicado ter alguém do seu lado que realmente se importe em fazer a diferença! Sabe aquele dia que a gente não esta legal e precisa de um abraço...uma palavra amiga...


Minha mãe sempre dizia “ Filha, não espera dos outros o que tu faz...” e ela esta certa, porém a gente espera pelo menos alguma coisa não? Não precisa ser aquela amiga super maravilha que deixa tudo de lado e vem correndo ( eu já fiz muito disso) mas manda uma mensagem...fala alguma coisa...compra um bolo sei lá QUALQUER COISA! A amizade sempre foi algo muito muito muito especial e importante p/ mim, ela precisa ser cuidada todos os dias e  regada sem fim nos piores momentos. Pois é ali que ela cresce e se fortifica!
Eu adoro viver aqui em SC, realmente me identifiquei muito com esse lugar, mas o fato de não ter minha família por perto, minha amiga de longa data...me fez enxergar novas coisas, e fiquei frustrada. Mas não estou contando tudo isso para terem “pena” da minha situação, e sim para  quem sabe alguém que estiver passando por um momento desses quem sabe poder abrir os olhos e enxergar de uma maneira diferente! As vezes a pessoa do nosso lado esta precisando demais da gente, e eu sei que a vida é corrida e essa “fase adulta” controla os nossos horários na maior parte do tempo PORÉM existe aqueles momentos, tem que existir!!! Momentos doces,mágicos, momentos engraçados nem que sejam forçados para tirar um pequeno sorriso de alguém que chora muito. A vida precisa de mais amor e sintonia, de olhar mais para o lado e ver como o outro esta, de pensar no outro antes da gente de vez em quando...porque um dia também não estaremos legal, alguma coisa triste pode acontecer e quando olharmos para o lado  também vamos gostar de ver alguém ali,não que essa pessoa vá “resolver os nossos problemas num passe de mágica” mas o fardo não fica tão pesado quando o dividimos, quando conseguimos  colocar um pouco de leveza num dia que foi tão puxado. Sai do trabalho passa numa padaria compra um docinho e bate na porta da sua amiga (o), talvez você não possa  ficar nem 20 minutos pois esta cansado demais ,mas acredite aquele segundinhos inesperados trará uma graça para aquele dia, que pode ter sido todo tumultuado mas que no final algo bom aconteceu. Dedicar o nossos carinho para as pessoas que amamos não deveria ser “custoso” e sim algo que a gente faz com prazer. Algo que inventamos e renovamos a cada dia, com mais e mais cores, formando o nosso próprio arco-íris!  A Amizade verdadeira faz a diferença em 1 segundo!

0 comentários: