Eu estou falando é de...Lasanha!

15:09 Petit 0 Comments


E como prometido hoje é dia de receita aqui no blog! Vou tentar ir intercalando doces e salgadas ok? E a comidinha gostosa de hoje é essa super apetitosa Lasanha!

                                                                   Gostou? 
                   Então anota ai os ingredientes...


*1 cebola media/grande picada (pode deixar tudo  bem grandinho pois depois vamos bater no liquidificador)
*2 tomates médios italianos
*1 pedacinho de pimentão (você escolhe a cor, eu uso o verde)
*Orégano e sal a gosto.
*Creme de leite ( normalmente uso meia caixinha mas vai do teu gosto)
*Estrato de tomate (opcional,eu prefiro não usar)
*Queijo prato/lanche
*Presunto
*Queijo mussarela (daqueles que usamos para por em cima da pizza)
*E é claro a massa da lasanha

Modo de preparo:
 Em uma panela media vocês fará o seu molho, colocando primeiro a cebola picada, os dois tomates um pedacinho de pimentão ( se gostar), uma pitada de sal (a gosto) e uma pitada de orégano. Eu nunca coloco óleo na panela MAS se você preferir pode botar, ou substituir por azeite ou outra gordura de sua preferência.
Mexe um pouco para ter certeza que de que os ingredientes estão todos mesclados, vá acrescentando água conforme seu gosto de molho (mais água do ou mai denso), Como o tomate italiano já libera bastante caldinho eu coloco bem pouquinha água pois prefiro um molho mais encorpado. Feito o molho desligue a panela e deixe esfriar um pouco. Enquanto isso vá deixando em cima da sua bancada um refratário (onde você vai montar a sua lasanha) e todos os outros ingredientes citados acima que ainda não foram usados. Com o molho mais frio coloco no liquidificador e ative o modo “pulsar” ou bata na velocidade 1 mas vá parando para  ter certeza que ele vai ficar na consistência desejada nessa hora você ai acrescentar também o creme de leite. Depois disso é só voltar com o molho já trituradinho e agora “rosê” para a panela e começar a montar tudo na forma. Como disse eu não uso óleo então eu vou “untar” a forma com o próprio molho isso fará com que a massa não grude. Depois coloco a massa da lasanha, depois o molho, então o presunto e o queijo. Repito com a massa depois o molho presunto e o queijo e assim vou até o final, quando terminar coloco em cima de toda lasanha aquele queijo mussarela que vai deixar tudo derretidinho e a mistura dos dois queijos fará diferença. Leve ao forno em temperatura média (entre 180 e 200) e assim que o queijo estiver borbulhando e derretido esta pronto! Agora é só servir!



0 comentários: