Decorando o banheiro, pequenas mudanças trazem uma grande diferença

22:03 Petit 0 Comments


 Hoje o post é sobre decoração! Precisamente um cantinho,"banheiros". Eu sei que ele precisa ser um lugar prático afinal estamos sempre atrasadas e correndo para ir aqui ou ali e por isso funcionalidade deve sempre conter num banheiro. O que as vezes o pessoal esquece é que é nesse cantinho que também relaxamos depois de um longo dia de trabalho,ele precisa ser agradável ao nossos olhos,ter um cheirinho bom,ser limpo e trazer aquela leveza afinal é um canto importante da casa ( ainda mais para o morador). Nos lavabos o pessoal normalmente capricha um pouco mais já pensando nas visitas, mas o pobre do banheiro acaba sendo esquecido e quando vemos estamos numa caixa quadrada com paredes brancas ao redor apenas com nossos produtos de cabelo e higiene em cima da pia (quando não fica aquela zona do dia-a-dia) não é mesmo?  Mas eu sei que é complicado investimos muito principalmente na sala e no quarto e as coisas estão cada vez mais caras certo? Só que hoje eu te trago algumas dicas onde "pequenas mudanças" trarão uma perspectiva nova nesse cantinho. Você não precisa aderir a todas, pode escolher as que ficam melhor no seu orçamento,ir repaginando aos poucos, ou até mesmo ter outras ideias mais legais ainda. Lembrem-se o objetivo é se inspirar e perceber que pequenas mudanças "aqui e ali" já trazem ao local uma grande diferença.


Pode parecer bobagem mas sim, uma toalha bem escolhida já começa a trazer  um pouco mas de cor,delicadeza ou até mesmo personalidade,estilo ao local.Afinal o banheiro também é um comodo oque deve ter o seu jeitinho,cores quentes,cores frias,estampados,renda...da para brincar bastante, além de cer um acessório" fundamental usado no seu dia-a-dia.

As saboneteiras entram de um jeito divertido,elegante,podendo trazer um pouco das coisas que tu gosta como "Paris","maquiagem","whiskey" e ao mesmo tempo também podem compor uma parte mais delicada como uma saboneteira de porcelana toda trabalhada ou até mesmo uma pequena banheira de porcelana colorida ou não para colocar pequenos sabonetinhos ou um colorido (se a banheira for branca/preta/ transparente), como disse no banheiro podemos expor um pouco mais da nossa personalidade porém em pequenos detalhes.E convenhamos já da uma diferença naquela bancada longa e sem graça né?


Ah quem  tenha um pouco mais de espaço e prefira os "kit higiene", o mercado hoje em dia tem vários modelos desde o mais moderno  como o todo de cobre ( super em alta) e cromado trabalhado, até os mais rústicos, coloridos e divertidos e claro os clássicos.Se teu banheiro já tem muita informação, é legal "quebrar" com algo mais clean nesse caso pequenos detalhes em branco, gelo ou perolado podem dar um grande up e trazer um pouco mais de leveza e espiritualidade. O banheiro não pode ser um local "sobrecarregado".



E contando com isso temos as plantinhas, elas podem ser tanto naturais ( procure plantas que são favoráveis a umidade) ou artificiais, não importa qual delas você vai escolher, a verdade é que sempre que temos alguma plantinha pela casa o local se torna mais leve e traz sim um certo ar "aconchegante".Lembrando que se for usar plantas artificiais pode caprichar um pouquinho mais, colocando perolas no pote de vidro onde ela ficará  por exemplo,ou apenas um pequeno pote quadradinho(pode ser mdf pintado por você mesmo),a ideia é trazer um pouco mais de graça na sua bancada ou prateleira deixando o ambiente bem harmonioso.É super fácil e baratinho e com certeza dará um "que" a mais.


Ainda nesse ar mais "floral" se tu tiveres espaço vale a pena comprar um aromatizador de ambiente ou até mesmo aquelas velas super cheirosinhas, além de trazer sempre um ar gostoso( pois existem vários cheirinhos) ainda vai te deixar mais relaxado no banho,como se fosse mini-spa. As velas podem ser temáticas acrescentando assim na composição do seu ambiente ou bem simples,podem ser pequeninhas usadas só para aquele momento, ou maiores tendo como "guardar" para depois.Os aromatizadores podem ficar tanto no cantinho da janela, em cima do vaso do banheiro, numa prateleira e até mesmo na própria pia,tu mesmo pode customizar o "recipiente onde ele ficará", pode ser num vaso de flor,garrafa de perfume ou até mesmo copinhos de vidro decorados com alguma temática da sua escolha, nessa hora a sua criatividade conta e muito.


Não podemos esquecer de um objeto principal ( pelo menos na maioria) seja ele pequeno ou grande, os espelhos sempre habitam nos banheiros,pois é de grande utilidade para nós na hora de nos arrumarmos,seja colocar um gel no cabelo,fazer chapinha ou retocar a maquiagem. Se teu banheiro é pequeno, um espelho colocado no lugar certo poderá te trazer uma sensação de amplitude. Existem vários modelos e cores, e o legal é que se tu não tem grana para investir num "bisotê" com moldura chiquérrima, podes customizar uma moldura do seu jeitinho,seja dando uma cor se o local estiver clean demais,seja utilizando-se da iluminação como os espelhos camarim,pode ser colocando brilhinhos ao redor de um espelho de armação simples,flores....enfim da para brincar bastante nessa hora, o importante é não ultrapassar seu orçamento e deixar de uma maneira simples porém delicada o seu banheiro com um ar bem mais receptivo e querido,afinal quantas vezes ao dia passamos por lá mesmo?!


Com essas pequenas dicas ai de cima já da para ter uma grande mudança, mas se tu tem um pouquinho mais de grana ou acha que seria interessante investir,quer deixar o banheiro com mais a tua cara,os papéis de parede e adesivos para banheiro vem para trazer o que faltava, fincar mesmo a tua personalidade,romântica, clássica,divertida,geométrica...são tantas opções, inclusive aquelas mais sutis onde o próprio papel é branco ou cor de gelo mas tem alguns arabescos ou pequenas formas geométricas que trazem um ar divertido e contemporâneo. Lembrando que antes de sair correndo comprar o papel de parede,vale ver bem o clima da tua cidade,no extremo sul por exemplo é um pouco mais complicado devida a umidade que é muito alta, já em  lugares mais secos é super tranquilo. Pesquise antes de comprar! Ah quem prefira os adesivos que dão pequenos toques "aqui e ali",podem ser fofinhos,delicados ou tremendamente divertidos,os tijolinhos também andam super em alta trazendo uma pegada mais rústica, lembre-se que a madeira também da um ar quente ao local.


Dica bônus: Repaginar um móvel antigo que tu tenhas como por exemplo a comoda que era da sua avó, o armário que sua mãe guardava suas coisas,prateleiras, enfim...podes te surpreender com o que um pouquinho de verniz e tinta podem fazer.As vezes temos algo antigo clássico ou até mesmo vintage nas mãos e nem sabemos,lembre-se imaginação e inspiração sempre! E se gostares da ideia e não tiveres esse tipo de móvel em casa, há vários brechós e móveis usados que os tem, claro precisando de um carinho extra mas que com certeza depois de acabados darão um jeitinho todo especial. 

Essas foram algumas dicas, como eu disse é coisa simples mas que juntando uma e outra podem trazer grandes resultados.Coloquem cor sim,mas não exagerem,lembrem-se que a palavra chave é sintonia, as coisas precisam passar algo bom e o ambiente precisa estar harmonioso correspondendo a tudo isso.Agora é só sair por ai e deixar a criatividade agir,tenho certeza que ótimas ideias virão.





0 comentários: