Depressão ,não deixe ela te pegar!

23:17 Petit 0 Comments


O que te move? O que te faz sorrir?
Acho que essas são as duas perguntinhas que devemos fazer quando olhamos para a nossa vida  e vemos como estamos conduzindo-a. Não é nada fácil eu sei, uma vez que caímos naquele poço profundo onde as cores vão embora e enxergamos tudo preto em branco. Eu mesma já passei por uma crise bem forte de depressão onde tudo que queria era a minha cama e o meu pijama, mas sabem, a virada do jogo é não deixar chegarmos a esse ponto. É impossível de sair? Não! Mas com certeza tem que ter muita força de vontade e amor próprio, e é por isso que eu digo,não deixem a "peteca cair",de nada adianta ser uma super juíza se o que te deixa feliz mesmo é tocar piano.

Não estou dizendo para virarmos "porra loucas" e esquecer dos nossos deveres e compromissos, mas sim,encaixarmos no nosso tempo aqueles "pequenos prazeres" que nos fazem sorrir, pois são eles que vão mover o nosso dia! A depressão parece ser a doença do século, tem atacado muitas pessoas e grande parte disso é porque as mesmas não se sentem mais felizes, por algum motivo no meio do caminho deixaram de fazer aquilo que faz a sua essência vibrar e então chega um dia que sentem-se perdidas pois olham em sua volta e só vêem deveres e obrigações,pessoas te pressionando no trabalho,estudos intermináveis e até mesmo a sua própria cobrança para ser "o melhor". E a leveza onde esta? Cade a parte onde eu sorrio e sou feliz? E é nessas horas que essa doença malvada começa a se instalar nos nossos corações, a rotina e a pressão é tanta que sem percebermos deixamos de lado muitas horas que deveriam ter sido dedicadas exclusivamente a nós! Seja tomando um chopp com as amigas,vendo um filme,colocando uma música e tomando um banho bem demorado e relaxado...

Não podemos deixar o mundo lá fora nos consumir,temos que trabalhar sim, vamos nos ferrar em muito e deixar de fazer várias coisas em prol de algo maior, mas também temos que rir , sair p/ viajar. ter tempo para tomar um chimarrão na varanda de casa, aquele tempinho onde somos nós mesmos sabe? Onde todas as máscaras que a vida impõem caem no chão e o que sobra é você, de corpo e alma não tendo que agradar ninguém a não ser tu mesmo(a). Pode parecer bobagem, mas são pequenos atos no dia-a-dia que vão mudando o nosso humor,que fazem a gente aguentar mais uma hora de trabalho num dia cansativo.É aquela saída com os amigos,uma pizza com a turma, aquela noitada falando bobagens sobre a vida que vai fazer você transitar mais facilmente por um momento ruim, pois cada pedacinho bom e feliz vai te dando a cada dia mais forças para lutar e dizer: CHEGA! Agora eu vou ser feliz também! Vou entrar num curso de teatro, fazer ballet,mudar o meu estilo ( ou assumi-lo de uma vez), vou ficar em casa o final de semana todo só vendo séries pois a semana foi cansativa e eu mereço esse tempo sem exigências p/ mim! 
O nosso corpo é muito sábio e ele vai nos avisando quando algo esta mal,quando não estamos nos cuidando em algum aspecto e a depressão é exatamente o grito de socorro dele falando " não vou mais aguentar se você continuar se mutilando assim". Porque gente, nós também temos o direito de "não fazer nada", de pegar o carro e se mandar lá para Floripa entrar num PUB e ver uma banda tocar e depois dirigir de volta para casa, nós temos o direito de fazer o que quisermos para colaborar com a nossa felicidade, com os nossos momentinhos, aqueles que vão fazer toda diferença logo adiante, então abre aquele vinho, coloca uma música gostosa e relaxa...Muda de carreira se a mesma não te deixa feliz, corre atrás de ti pois ninguém mais vai fazer isso,e se precisar pede ajuda sim, não tenha vergonha nem se sinta mal, existem limites que só nós podemos determinar, não esperem cair no fundo do poço consumidos de tristeza e sem visão de algo bom, pois a vida nos apronta sim, caímos, choramos,crescemos,mas se permitirmos também vivemos felizes,escolhemos as nossas batalhas e brindamos as nossas vitórias, o que é bom fica e deve ser lembrado, o que não deu certo deve servir de aprendizado (mesmo dolorido) e depois descartado. A vida precisa ser leve e essa "leveza" só a gente pode dar! Vamos dizer NÃO para essa dor no peito e SIM para o seu eu,vamos deixar nos mover por caminhos desconhecidos e cometer a maior aventura de todos os tempos...Viver!


0 comentários: