Arte de Decorar ~ Porta Retrato Personalizado!

22:21 Petit 0 Comments

Boa noite minhas flores!! Hoje eu estou trazendo uma dica muito legal perfeita para dar de presente e ou decorar a casa . Vamos fazer porta retratos personalizados! Quer saber mais? Vem com tudo!!!
Eu não sei vocês mas "adoro inventar coisas" , sair do "comum" sabe? Presentes mesmo eu gosto de me dedicar a eles, fazer e dar algo que não se encontra em qualquer "lojinha da esquina" e o design de hoje é justamente desse tipo,  O mundo de hoje também anda  no lance de "reciclar"  e eu não sei se vocês sabem mas o vidro é um dos produtos que mais demora para se decompor sabe porque? Simples, ele é feito para ser "resistente" e com isso ele suporta muito fácil as variações climáticas do ambiente. Agora pensem quantos potes de vidro você tem em casa? No mínimo vários né? Pois então, e se eu te disse que ao invés de jogar um pote fora você pudesse dar mais una vida a ele ?  Reutilizando-o como um lindo e diferente porta retrato na sua casa? Ou até mesmo dando de presente numa data especial ( dia dos pais,mães,namoro...) 

O material necessário é bem simples e você vai adorar o resultado!
  1.  Pote de vidro ( dos mais diversos tamanhos )
  2. Régua
  3. Diversas fotos
  4. Tesoura
  5. Acessório para decorar (opcional)
Barbadinha né?

Primeiro passo:
Escolha o pote  ( grande, pequeno, largo,redondo..) e faça uma higienização nele, tire o rótulo, aquela colinha chata que fica ( uma dica é usar água morna para soltar), depois certifique-se que o pote esta bem seco .
Segundo passo:
Com a régua você vai medir cada potinho escolhido ( sua altura e largura) .Depois disso é só ajustar e imprimir as fotos! Seja em casa com papel de foto ou digital mesmo ( é baratinho e a qualidade é ótima) Mas se não der, folha ofício também ficará legal só deixar um pouco mais "opaca".O importante é que de uma forma ou de outra " da para fazer" !
Terceiro passo:
Agora que já tem as suas fotos medidinhas e impressas  é só pegar a tesoura e ir cortando-as , uma a uma,  Coloque a foto  pelo lado de fora só para ver se o tamanho realmente ficou bom .
Quarto passo:
Agora é só enrolar bem de leve a foto afim de que a mesma passe pela boca do pote, e arrumá-la da melhor forma possível! 

SUPER DICA!
* Você também pode colocar o pote de cabeça para baixo assim a "boca do vidro" fica bem mais "invisível" e o foco realmente será a foto.
* Se você for  dar de presente para alguém ou até mesmo querer decorar de uma forma mais "fofa e delicada " a dica é, para "esconder" a boca do pote ( fechado ou aberto) que você coloque uma fitina de cetim e dê um lacinho, ou por exemplo cole pedrinhas de biju  na volta, enfim a criatividade rola solta!

P.s: Já pensou para uma festa colocar essas fotos dentro dos potes e ir espalhando como se fossem "luminárias" nas árvores por exemplo ? Ficaria um "toque" muito pessoal , imaginem fotos do noivo e da noiva? Demais né,  Fica mais uma dica rs.






E ai gostou? Então bora fazer um porta retrato exclusivo e decorar a casa!






0 comentários: